Dia a dia
Transcol terá redução de até 50% da frota a partir de segunda-feira (23)
A frota será reduzida em 30% nos horários de pico e em 50% nos demais horários. Também há novas medidas para ônibus intermunicipais
A partir de segunda-feira (23), a frota de ônibus do Transcol será reduzida em 30% nos horários de pico e em 50% nos demais horários. A redução é mais uma medida anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta sexta-feira (20) para conter o avanço do coronavírus no Espírito Santo. Também foi anunciado o fechamento do comércio por 15 dias a partir deste sábado (21).
Segundo o governador, o movimento de ageiros nos coletivos caiu 40% nos últimos dias e deve cair ainda mais. Além disso, cerca de 600 motoristas foram afastados por estarem em grupo de risco ou com algum sintoma de gripe.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Também foi determinado que os ônibus que saem dos terminais não tenham ageiros em pé. Quando a lotação de assentos for concluída, o ageiro deverá aguardar o próximo ônibus.
Para as empresas de transporte intermunicipal, foi determinado que a ocupação máxima dos ônibus seja de metade das cadeiras.
Fechamento de divisas
Casagrande disse que não estuda fechar as divisas ou estradas do Espírito Santo por considerar que não é uma medida efetiva por demandar um grande efetivo de policiais para fiscalizar as estradas.
