Dia a dia
Taxa de ocupação de leitos de UTI cai para 88,55%
Desde a primeira quinzena de março o Espírito Santo não registra um índice de ocupação abaixo dos 90%. Dados são da Secretária de Estado da Saúde
A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus no Espírito Santo voltou a ficar abaixo dos 90%. De acordo com o de monitoramento online da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o número caiu para 88,55% na manhã desta sexta-feira (16), o índice mais baixo desde a primeira quinzena de março.

Taxa de Ocupação de Leitos para pacientes com o novo coronavírus. Foto: Reprodução/Sesa
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As internações nas enfermarias também diminuíram. Nesta sexta, a taxa chegou a 74,20%. No início da semana, o índice era de 75,90; e no dia 2 de abril, 85,76%.
Além da queda nos números, o Espírito Santo também registrou nesta manhã um período de mais de 24h sem filas de espera por vagas de internações nas UTIs. O anúncio foi comemorado pelo governador Renato Casagrande em seu Twitter, que aproveitou a ocasião para fazer um alerta sobre a doença. “Não acabou, a descida precisa ser cuidadosa”.
Um grande dia.
Hoje foi possível registrar uma manhã sem pacientes na rede pré-hospitalar (UPAS/PAs) aguardando primeira disponibilidade vagas UTI ha mais de 24h na Central de Leitos e na Central de Vagas do SAMU-192. Todos regulados. Não acabou, a descida precisa ser cuidadosa.— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 16, 2021
