Dia a dia
Tarifa de água da região de São Pedro não será cobrada pela Cesan
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) também deve restabelecer imediatamente o serviço de água para as regiões afetadas

Falta d’água em São Pedro, Vitória. Foto: André Sobral/PMV
Moradores de São Pedro, em Vitória, estarão isentos da tarifa de água referente à fevereiro devido à crise de abastecimento na última semana. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) também deve restabelecer imediatamente o serviço de água para as regiões afetadas. Esse foi o acordo foi feito em audiência conciliatória nesta segunda-feira (7) entre a Cesan e a Prefeitura de Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Foram nove dias convivendo com a falta d’água devido a uma falha em equipamentos de uma estação de bombeamento, de acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). No último domingo (6), a companhia informou que o abastecimento de água foi normalizado na Grande São Pedro.
Em um vídeo, o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Pablo Andreão, informou que o sistema está nas mesmas condições anteriores à sua paralisação. “Mesmo assim, mantemos nossa equipe operacional e de relações comunitárias, carros-pipas de prontidão, contado com lideranças das comunidades”, ressaltou Andreão.
A gerente do Procon, Denize Izaita, explicou que a Cesan reconheceu na audiência de conciliação as falhas na prestação do serviço público e informou que a regularização do serviço ocorreu no último sábado (5).
O Procon de Vitória ressaltou que desde o dia 25 de fevereiro foram registradas reclamações pela falta de água na região e o órgão emitiu uma notificação recomendatória para que fosse restabelecida a distribuição e disponibilizado um meio alternativo para o fornecimento de água, de forma gratuita e segura.
