fbpx

Dia a dia

Supermercado nega agressão e divulga vídeo de homem tentando furtar bicicleta

Imagens do circuito de segurança registraram o criminoso antes e durante a tentativa de furto

Publicado

em

A confusão entre um homem e seguranças do supermercado Carone de Laranjeiras, na Serra, que foi filmada e compartilhada nas redes sociais na última sexta-feira (17), ocorreu minutos após o suspeito tentar furtar uma bicicleta de dentro do bicicletário do estabelecimento.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na ocasião, uma testemunha que estava dentro do supermercado gravou a abordagem dos seguranças, afirmando que o criminoso estava sendo agredido pelos funcionários do Carone.

Imagens divulgadas nesta quarta-feira pelo estabelecimento, no entanto, confirmam a ação do criminoso. No início do vídeo, é possível ver o homem entrando no supermercado com uma camisa enrolada na cabeça, vestindo, inclusive, uma camisa azul. Dentro do estacionamento, ele fica parado próximo de um veículo observando a movimentação do local.

Na sequência, ele sai do estabelecimento e segue na direção de uma rua lateral onde ele troca a camisa e retira a vestimenta da cabeça. Imediatamente ele retorna ao estacionamento e vai ao bicicletário onde tenta furtar uma bicicleta.

Nesse momento, então, ele é detido pelo garagista da empresa e é conduzido para o interior do supermercado para aguardar o acionamento da Polícia Militar. No interior da loja, ele é conduzido para a área istrativa. Neste exato momento, uma testemunha inicia a filmagem que gerou a denúncia compartilhada nas redes sociais.

Pouco mais de um minuto desde a aproximação do cliente que presenciou o caso e questionou a abordagem, o criminoso deixa a sala onde estava e tenta se livrar à força dos seguranças até ser plenamente liberado antes da chegada dos policiais.

De acordo com nota divulga pela Polícia Militar na ocasião, a corporação afirma que o Ciodes foi acionado, mas quando os policiais chegaram ao local o criminoso já havia fugido, tomando destino ignorado.