Dia a dia
Sesa recebe 50 respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus
O governo pretende adquirir outros aparelhos para equipar os 300 leitor de UTI que estão sendo preparados para combater a doença
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) recebeu no início da noite deste domingo (29) 50 respiradores para tratar pacientes com coronavírus no Estado. O aparelho é essencial para lidar com os casos graves da doença, quando a vítima já não consegue respirar por conta própria.
A chegada dos equipamentos foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) em suas redes sociais. De acordo com a publicação, o governo pretende adquirir outros aparelhos para equipar os 300 leitor de UTI que estão sendo preparados para o combate ao coronavírus.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ontem, no início da noite, a carga de 50 respiradores chegou ao depósito da Secretaria de Saúde. Estamos intensificando o trabalho para adquirimos outros aparelhos para equipar os 300 leitos de UTI que estamos preparando para pacientes do #Coronavírus. Bom dia! pic.twitter.com/DjA9Bq9BFz
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) March 30, 2020
A mensagem, no entanto, não informa quanto custou esse primeiro lote de respiradores e nem a unidade hospitalar que será contemplada pelos equipamentos. Procurada, a Sesa ainda não comentou o caso.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o governador conversou sobre algumas das ações que estão sendo tomadas para equipar o serviço de saúde pública local para tratar os pacientes que serão acometidos pelo novo coronavírus no Espírito Santo. Confira:
