fbpx

Dia a dia

Rodoviários liberam catratacas e fazem panfletagem nos terminais

Pelo terceiro dia seguido de protestos, a categoria pede a volta dos cobradores para dentro dos ônibus do sistema Transcol

Publicado

em

Motoristas e coradores do sistema Transcol realizam na manhã desta quarta-feira (6) um novo protesto pelo retorno dos cobradores para suas funções. Eles liberaram as catracas, atrasaram a saída dos coletivos dos terminais e realizam a panfletagem de informativos aos usuários do sistema sobre os motivos da greve.

Este é o terceiro dia consecutivo de manifestações dos rodoviários. A categoria promete manifestações frequentes até que os cobradores retornem aos postos de trabalho. Eles estão afastados de suas funções desde maio, quando o governo do Estado ou a aceitar apenas o cartão de agem como forma de pagamento, contra a disseminação do novo coronavírus.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à rádio BandNews FM, Valdecir Laurindo, diretor do Sindirodoviários, o cenário está alinhado também à suspensão da Medida Provisória do governo Federal que autoriza os empregadores, temporariamente, a reduzir salários e jornadas de contratos de trabalho.

De acordo com ele, os cobradores hoje não podem ser demitidos pois é garantido a eles estabilidade. Porém, se mudarem de função, poderão ser demitidos. “Os cobradores deveriam ter voltado aos seus cargos no último dia 4, mas não puderam entrar nem nos pátios das empresas. São mais de 4 mil pais de famílias”.

Valdecir ainda pediu desculpas à população pelos transtornos, mas reforçou que novos atos acontecerão. “Não vamos arredar o pé, confiamos na Justiça que vai reverter essa situação. Pedimos desculpas e apoio à população, pois nossa última arma é essa”, frisou.