fbpx

Dia a dia

P.A. de São Pedro registra recorde de procura por atendimentos

No domingo, até as 18h40, 389 pessoas foram atendidas na unidade com queixas de síndrome gripal. O número registrado em 12 horas foi equivalente à média de uma semana, segundo a prefeitura

Publicado

em

Pronto Atendimento de São Pedro, em Vitória. Foto: André Sobral

Pronto Atendimento de São Pedro, em Vitória. Foto: André Sobral

A Secretaria de Saúde de Vitória registrou na noite deste domingo (26) recorde de demandas no Pronto Atendimento de São Pedro. De acordo com a prefeitura, a alta se deu, principalmente, pela quantidade de pessoas com síndrome gripal.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o município, a intensa procura pelo serviço na unidade não foi observada sequer durante a maior onda da covid-19. Em abril deste ano, o Pronto Atendimento atendeu em média 400 pessoas por semana. Só na semana ada, foram 730 atendimentos.

No domingo, até as 18h40, 389 pessoas foram atendidas na unidade com queixas de síndrome gripal. O número registrado em 12 horas foi equivalente à média de uma semana.

Em seu site, a Secretaria Municipal de Saúde disse que contratou mais médicos e reforçou a escala médica para atender ao público, especialmente durante o feriado.

“O P.A. está funcionando com 13 médicos atendendo neste domingo (26), mas a demanda está muito acima da média normal. As equipes atuam com o objetivo de minimizar o tempo de espera. Somos solidários aos cidadãos que buscam as nossas unidades e estamos monitorando o tempo de espera, atuando para oferecer o melhor atendimento possível dentro do quadro que ora se apresenta. Essa é uma situação absolutamente fora da normalidade”, disse a secretária municipal de saúde, Thais Cohen.