fbpx

Dia a dia

Principais avenidas de Vitória terão novo asfalto em 2023

A previsão é de que a contratualização comece já no início de janeiro

Publicado

em

Cai o número de pessoas fora de casa por conta do mau tempo. Foto: Chico Guedes

A Reta da Penha é uma das avenidas que terão novo pavimento. Foto: Chico Guedes

O motorista que trafega pelas ruas e avenidas de Vitória e precisa desviar dos buracos causados pelas chuvas dos últimos dias vai ter uma boa notícia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A prefeitura vai substituir o asfalto danificado já a partir do início de 2023. A informação foi confirmada em primeira mão pelo prefeito Lorenzo Pazolini à Rádio BandNews nesta segunda-feira.

Segundo o prefeito, enquanto o asfalto não é substituído, as equipes já estão nas ruas quase que 24 horas para tapar e identificar os buracos nas vias.

“Não vamos só tapar buraco. Vamos fazer também todo o processo de retirada desse asfalto e instalar novo pavimento nas principais vias da cidade”, prometeu.

O prefeito lembrou também que muitas obras são abertas pelas concessionárias para agem de cabos, manilhas e fiação, mas quando são finalizadas não possuem um asfalto de qualidade.

“Isso faz com que a primeira chuva gera o buraco de grande ou média proporção”, destacou.

Envelhecimento

O secretário de Obras e Habitação, Gustavo Perim, explicou que a substituição do asfalto é necessária devido ao envelhecimento natural e, por isso, começa a se deteriorar. Segundo ele, em algumas regiões, o asfalto é o mesmo há 70 anos.

Ele explicou que o recapeamento será feito em avenidas como Serafim Derenzi, Reta da Penha, Fernando Ferrari, Dante Michelini, Nossa Senhora dos Navegantes, Saturnino Rangel Mauro e Américo Buaiz.

“São R$ 150 milhões em investimentos nessa recuperação. A intenção é que no primeiro semestre a gente conclua a contratação para que no início do segundo comece as obras principalmente nessas vias que estão desgastadas pelo envelhecimento. O prazo é de conclusão é de 1 ano e meio”, disse.