Dia a dia
Presos se rebelam e colocam fogo em presídio de Vila Velha
De acordo com informações de agentes penitenciários, o motim foi controlado e cerca de 60 presos foram transferidos da unidade

Internos do presídio colocaram fogo em colchões e destruíram parte da unidade. Foto: Divulgação
A manhã desta segunda-feira (28) começou com uma rebelião no presídio de Xuri, em Vila Velha. Os presos colocaram fogo em áreas do local e destruíram parte da estrutura da unidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A rebelião aconteceu por volta das 7h30. Foram queimados diversos colchões em protestos por causa de visitas no presídio.
De acordo com informações de agentes penitenciários, o motim foi controlado e cerca de 60 presos foram transferidos da unidade.
Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que na manhã desta segunda-feira (28), internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, localizados na galeria de triagem, no Complexo de Xuri, atearam fogo em colchões.
“O princípio de incêndio foi rapidamente controlado por servidores da unidade prisional. Não houve feridos. A unidade irá abrir Procedimento istrativo Disciplinar para responsabilizar os autores do incêndio”, finaliza o comunicado.
