fbpx

Dia a dia

Portas de lojas no Centro viram base de obra de arte

Até o momento, foram pintadas sete de um total de 100 portas de estabelecimentos comerciais. Elas receberão as intervenções até junho

Publicado

em

Sete portas de estabelecimentos já foram pintadas. Foto: Chico Guedes

Sete portas de estabelecimentos já foram pintadas. Foto: Chico Guedes

O concreto e os tons acinzentados comuns dos centros urbanos vêm dando lugar a cores vibrantes e imagens da natureza pelas mãos do artista Paulo Postiço, responsável por realizar uma intervenção nas portas das lojas da avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. As pinturas podem ser vistas durante a noite, com iluminação cênica. Até agora, foram pintadas sete de um total de 100 portas. Elas devem receber as obras do artista até junho. A iniciativa faz parte do projeto “A Arte é Nossa”, da prefeitura de Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Paulo conta que escolheu retratar a fauna e a flora brasileiras porque queria explorar as cores da Mata Atlântica e o contraste com o centro histórico da cidade. Fala também da relevância do projeto. “A importância desse trabalho é levar a arte para as pessoas que estão ando por ali. É quebrar a rotina e democratizar a arte”, conta.

No total, 100 portas de lojas serão contemplados pelas pinturas até junho. Foto: Chico Guedes

No total, 100 portas de lojas serão contemplados pelas pinturas até junho. Foto: Chico Guedes

O artista foi selecionado por meio de um edital. O secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, explica que o objetivo do projeto é valorizar o espaço público. “Nesse caso, transformar a avenida numa grande galeria a céu aberto, para que as pessoas durante a noite possam estar diante de obras de arte”, diz.

O projeto “A Arte é Nossa” realiza intervenções urbanas em diversos espaços da cidade.