fbpx

Dia a dia

Polícia Federal faz operação na casa do governador do DF

Ibaneis Rocha está afastado do cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes desde os atos golpistas praticados contra os Três Poderes

Publicado

em

A Polícia Federal cumpre, na tarde desta sexta-feira (20), mandado de busca e apreensão na casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O ex-secretário interino de Segurança Fernando Oliveira também é alvo da operação. Ibaneis está afastado do cargo desde os atos golpistas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A suspensão de 90 dias foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendado pelo plenário da corte.

A Justiça quer determinar a responsabilidade e até a suposta omissão de autoridades em relação aos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. 

Desde o início das investigações, Ibaneis tem colaborado com o andamento do processo. Voluntariamente prestou depoimento à Polícia Federal e disponibilizou o celular para perícia.

Ibaneis já declarou que foi levado ao erro, já que tinha recebido informação do então secretário interino de segurança Fernando Oliveira que a situação não era grave.

Ao UOL, a defesa de Ibaneis disse que o “governador não tem nada a esconder” e que o governador colaborará 100% com as investigações.

Com informações do UOL.