fbpx

Dia a dia

Polêmica: Justiça manda plataformas retirarem filme de Gentili do ar

De acordo com o ministro Anderson Torres, o não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil

Publicado

em

Personagem de Fábio Porchat no filme “Como se tornar o pior aluno da escola”. Foto: reprodução

O filme “Como se tornar o pior aluno da escola” (2017) deverá ser retirado do catálogo nas plataformas de streaming como Netflix, Globoplay, Amazon e Youtube. A determinação é do Ministério da Justiça após polêmicas sobre o produto baseado no livro do humorista Danilo Gentili. O não cumprimento da medida resulta em multa diária de R$ 50 mil.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A decisão acontece depois que o filme virou assunto nas redes sociais, especificamente sobre uma cena interpretada como pedofilia pelos internautas. Na ocasião, o personagem do humorista Fábio Porchat assedia dois garotos dentro da escola, pedindo para que o masturbem como condição de não serem prejudicados.

Com as polêmicas, o ministro Anderson Torres se manifestou pelas redes sociais afirmando que a obra possui “detalhes asquerosos” e pediu que a Justiça tome as medidas cabíveis sobre o caso. A classificação do filme é para maiores de 14 anos, dentro das normas do Guia Prático de Classificação Indicativa para obras que tenham cena de prostituição ou outras formas de exploração sexual.

Já na manhã desta terça-feira, 15, o ministrou retornou às redes sociais e, dessa vez, compartilhando a decisão do Ministério da Justiça sobre a retirada do filme nas plataformas de streaming. O despacho saiu no Diário Oficial da União.