Dia a dia
PM realiza reintegração de posse em Ourimar, na Serra
A região está cercada por policiais. Viaturas e helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo prestam à operação

Polícia Militar realiza reintegração de Posse em Ourimar, na Serra. Foto: Getúlio Costa
A Polícia Militar realiza na manhã desta segunda-feira, 15, a reintegração de posse de 29 apartamentos no bairro Ourimar, na Serra. A ação começou por volta das 7h30 e não registrou confrontos. No total, 120 policiais da CIMEsp (Companhia Independente de Missões Especiais), Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo) e Cavalaria da PM realizam o cumprimento do mandato. Além deles, outros 26 Oficiais de Justiça e 30 funcionários da Caixa Econômica Federal participam da ação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Grande parte dos apartamentos dos condomínios Ourimar 1 e 2 estão ocupados irregularmente desde 2016. A situação atraiu a atenção de traficantes que dominam a região. Moradores afirmam que além do tráfico de drogas, os criminosos ainda cobram aluguel dos imóveis ocupados sem documentação.
Segundo a equipe de reportagem da TV Capixaba, a reintegração de posse prevê que 93 imóveis sejam vistoriados e lacrados. Desses, no entanto, apenas 29 continuam ocupados. Durante o final de semana, muitos ocupantes deixaram os apartamentos em que viviam.
Àqueles que continuam vivendo de forma irregular foram oferecidos 16 caminhões para o transporte de seus bens pessoais dentro de um raio de 60 quilômetros do condomínio. Os móveis encontrados em apartamentos desocupados serão levados para um depósito da Serra.
- Caminhões foram disponibilizados fazer a retirada dos móveis dos ocupantes dos condomínios Ourimar 1 e 2. Foto: Leitor
- Diversas viaturas da PM foram deslocadas para os condomínios durante a ação de reintegração de posse. Foto: Leitor
- PM terá mais 400 novos soldados. Foto: Leitor
- Militares das Forças rejeitam status de general para PMs. Foto: Leitor
