fbpx

Dia a dia

Petrobras ajuda famílias que dependem do projeto Tamar

A empresa encomendou 2,5 mil máscaras de famílias que vendiam seus produtos nas unidades do projeto Tamar. O equipamento será disponibilizado para funcionários da estatal

Publicado

em

Vitória obriga uso de máscaras em estabelecimentos comerciais. Foto: PIxabay

Máscaras já são obrigatórias em várias partes do país. Foto: PIxabay

Famílias que dependem do projeto Tamar para garantir sua renda receberam um apoio financeiro da Petrobras, neste período de pandemia. A empresa encomendou 2,5 mil máscaras de tecido com o instituto, as quais serão distribuídas aos funcionários que precisam atuar nas instalações da estatal no Espírito Santo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As máscaras estão sendo produzidas no distrito de Regência, em Linhares, pelas mesmas pessoas que faziam os produtos vendidos nas lojas dos centros de visitação do Tamar. Com o isolamento social, as vendas nas lojas foram reduzidas drasticamente, gerando dificuldades para as famílias envolvidas no projeto.

Agora, elas conseguiram uma nova fonte de renda, e ainda poderão ajudar na luta contra o coronavírus, conforme explicam as duas instituições.

Outras medidas

Além do uso de máscaras, a Petrobras adotou uma série medidas para resguardar a saúde da sua equipe, como o monitoramento antes do embarque para as plataformas, a redução das equipes nas áreas industriais, a adoção do teletrabalho para as equipes istrativas e uma orientação sobre as medidas preventivas.

Outra medida iniciada na semana ada foi a realização de testes rápidos no momento do embarque, com o objetivo de evitar que colaboradores assintomáticos transmitam a doença a bordo das plataformas.