Dia a dia
Pazolini explica falta de banheiros em praia de Vitória
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, participou do quadro Fala Aí, Prefeito, da BandNews ES

Praia da Ilha do Boi, Vitória, não tem banheiro público. Foto: Chico Guedes
Os turistas e moradores que frequentam a praia da Ilha do Boi, em Vitória, sofrem com a falta de banheiro. Nesta quarta-feira (29), ouvintes da Rádio BandNews Espírito Santo questionaram o prefeito sobre o problema no quadro Fala Aí, Prefeito.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em resposta ao ouvinte, o prefeito destacou que a capital deixou de ser o patinho feio do sudeste e que a cidade entrou na rota dos destinos mais procurados do país.
Ele reconheceu a falta dos banheiros, mas garantiu que não existe a estrutura porque seria um custo extra para a istração com a manutenção desses banheiros.
“A construção é até um desafio que pode ser vencido. Mas teríamos que ter uma equipe para cada banheiro. Imagina o custo disso e por isso se torna algo que infelizmente não é possível para nenhuma gestão do Brasil”, afirmou.
Cobrança
Em Guarapari, a prefeitura decidiu fazer uma licitação pública para que empresas pudessem fazer a gestão dos banheiros na orla da cidade.
No entanto, os banhistas da Praia do Morro, por exemplo, precisam pagar uma quantia de R$ 2 se quiserem utilizar um dos banheiros da orla do município.
Em toda a praia, não existem banheiros públicos e os quiosques também não oferecem o serviço para os clientes. Ou seja, na hora do aperto o morador ou turista precisa usar o mar para aliviar suas necessidades se não tiver dinheiro para pagar.
A prefeitura diz que a cobrança é necessária para manter os banheiros limpos e com produtos de higiene como papel e sabonete.
