fbpx

Dia a dia

Oito municípios já registram falta de vacinas no Espírito Santo

Os dados foram atualizados nesta terça-feira (27) no Covid-19 pela Secretaria de Estado da Saúde

Publicado

em

Segundo especialista, desorganização na campanha de vacinação contra a covid afetou reputação do País. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vacina contra a covid-19. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Oito municípios do Espírito Santo interromperam a vacinação contra covid-19 por conta da falta de imunizantes para a aplicação da primeira dose. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (27) no Covid-19 pela Secretaria de Estado da Saúde.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A diminuição no ree do Ministério da Saúde aos Estados de novas doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, impactou no agendamento da segunda dose para o grupo que já esperou o prazo máximo entre a primeira e a segunda aplicação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia itido a possibilidade de atrasos da segunda dose devido à diminuição de rees das vacinas, e o atraso na produção causado pela falta de insumos. A entrega de novas remessas para o Espírito Santo pode ficar suspensa nas próximas semanas.

Até a tarde desta terça-feira, o estado já recebeu 1.064.020 doses de imunizantes contra a covid-19, desses 1.048.847 foram distribuídos aos municípios. Um total de 662.586 pessoas receberam ao menos a primeira dose e 224.675 estão totalmente imunizadas.

Veja os municípios:

Vitória

Guarapari

Viana

Alegre

Santa Teresa

Alfredo Chaves

Marechal Floriano

Apiacá