fbpx

Dia a dia

O que esperar do Carnaval na Grande Vitória? Saiba o que dizem os municípios

Na Grande Vitória, apenas Cariacica determinou que no município não haverá qualquer tipo de evento relacionado à festa

Publicado

em

Bloco Regional da Nair no Centro de Vitória em 2019. Foto: Reprodução/Facebook

Bloco Regional da Nair no Centro de Vitória em 2019. Foto: Reprodução/Facebook

Cariacica é o único município da região metropolitana que já decidiu proibir todos os eventos relacionados às festividades do Carnaval 2022. A determinação foi publicada em um decreto municipal na quarta-feira (19) e se estende até o dia 6 de março.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a prefeitura, o texto “proíbe a realização de eventos públicos e eventos privados em vias públicas, inclusive a realização de blocos de carnaval”. Segundo o município, a medida tem como objetivo conter a disseminação da covid-19 e da gripe influenza.

Durante a vigência do decreto, o município afirma que as equipes de fiscalização da prefeitura estarão nas ruas, diariamente, inclusive aos finais de semana, fiscalizando e conscientizando a população sobre a importância de se evitar aglomerações. Denúncias podem ser realizadas pelo 0800 283 9255.

Vitória

Na capital, os blocos de rua estão proibidos. No entanto, o tradicional desfile do Sambão do Povo já foi liberado pela prefeitura.

Em nota, o município diz que “segue avaliando o cenário pandêmico e epidêmico em Vitória e mantém o diálogo com a Liga das Escolas de Samba e a organização dos desfiles no Sambão do Povo para a garantia e manutenção de todos os protocolos de segurança e de prevenção ao coronavírus e à gripe nos dias de Carnaval.

Vila Velha

No município canela-verde, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura afirma que um grupo de trabalho está estudando os projetos de atividades no Carnaval. “Lembrando que a execução deste planejamento depende do que preconiza os decretos estaduais relacionados ao mapa de risco da covid-19”.

Serra

Na Serra, a prefeitura se limitou a dizer que ainda não há uma definição sobre o assunto.