fbpx

Dia a dia

Moradores da Serra reclamam de falta de água há três dias

O que eu quero ressaltar é que a Cesan pecou por cortar e nem avisar. Eu só soube porque um morador do condomínio me avisou”, desabafa morador

Publicado

em

Abastecimento de água. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Moradores da Serra estão reclamando da falta de água sem aviso prévio. Há bairros sem água desde terça-feira (2), quando a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) realizou uma suspensão temporária do abastecimento, afetando cerca de 140 bairros.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ulisses é morador de Morada de Laranjeiras e está desde terça-feira sem abastecimento de água. “Aos poucos a água começou a voltar. Como a casa tem dois andares, ainda não chegou na caixa d’água. O que eu quero ressaltar é que a Cesan pecou por cortar e nem avisar. Eu só soube porque um morador do condomínio me avisou”, desabafa.

A falta d’água também afetou Luzia, moradora de Planalto Serrano. A ouvinte da BandNews FM Espírito Santo lamenta a falta de água e critica a falta de comunicação da empresa. “Resolver o problema eles não querem, mas são muito bom em cobrar. Meu talão de água chega sempre na data certa e com taxas altíssimas”, pontuou.

O diretor Operacional da Cesan, Thiago José Gonçalves Furtado, informou que a manutenção emergencial foi concluída. O abastecimento de água foi retomado e será gradativamente normalizado primeiro nos imóveis nas áreas mais baixas e próximas às estações de bombeamento e em seguida nas áreas mais altas e nas extremidades das redes. Caminhões pipa estão complementando o abastecimento, basta o morador acionar a Cesan pelo telefone 115. A chamada é gratuita a qualquer hora do dia ou da noite.

A manutenção emergencial foi realizada em função da elevada turbidez na água do Rio Santa Maria da Vitória. A Cesan está realizando investimentos de R$ 61,5 milhões na melhoria tecnológica e ampliação da estação de tratamento para evitar que a turbidez na água do rio Santa Maria da Vitória prejudique o abastecimento.

A Cesan divulgou em seu site a manutenção programada e alertou para a possibilidade de falta de água em bairros desses municípios. Muitos portais de notícias, assim como o Portal ES360, noticiaram o anúncio. No entanto, não foi visto informes na televisão ou mesmo no Instagram da companhia.