Dia a dia
Morador de Vila Velha vai representar o Espírito Santo no MasterChef 2020
Mesmo sem atuar profissionalmente na cozinha, essa é uma das paixões de Saulo Sampaio; primeiro episódio será exibido nessa terça-feira, dia 14

Saulo Sampaio de Vila Velha vai representar o Espírito Santo no MasterChef 2020. Foto: Divulgação
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O capixaba Saulo Sampaio, 27 anos, foi selecionado para participar da nova temporada do programa MasterChef, que estreia nesta terça-feira (14), às 22h45 na TV Bandeirantes. O jovem nasceu em Vila Velha e cresceu na Praia da Costa. Mesmo sem atuar profissionalmente na cozinha, essa é uma das paixões dele.
A sétima edição do programa MasterChef será diferente das outras temporadas já exibidas pela Band. Desta vez serão oito participantes por episódio e cada episódio terá um vencedor. A mudança é consequência da pandemia do novo coronavírus e faz parte do protocolo de segurança adotado pela produção do reality para diminuir a exposição dos competidores e jurados. A Band já confirmou nas redes sociais que Saulo Sampaio estará no primeiro episódio, que será exibido nesta terça-feira.
Saulo Sampaio
Apesar de quase ter cursado gastronomia, Saulo se formou em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em 2017. Ele começou a se interessar pela culinária ainda quando criança, aos oito anos, quando aprendeu técnicas de cozinha e novos ingredientes ao assistir programas na televisão com Jamie Oliver e Nigella Lawson.
Hoje, Saulo mora em São Paulo, mas não perdeu a essência capixaba. Com bom humor ele conta que quando criança era comum ir ao mangue catar caranguejo, ver garças e tartarugas nas praias. Saulo, que também pratica skimboard, uma mistura de surf com skate, já participou de campeonatos nacionais do esporte.

Saulo Sampaio de Vila Velha vai representar o Espírito Santo no MasterChef 2020. Foto: Divulgação
Blogueiro
Saulo Sampaio também é um blogueiro. Ele é dono do perfil @Vinofobia criado no Instagram e Youtube para tornar o vinho Pop. Para ele, mesmo hoje, depois da popularização de lojas online o vinho ainda é algo que as pessoas têm medo e acham que precisam entender para tomar. O blog traz uma linguagem simples e direta para mostrar que qualquer um pode gostar de vinho assim como as pessoas gostam de cerveja, gastronomia ou música.
