fbpx

Dia a dia

Menina de 10 anos estuprada pelo tio recebe alta em Recife

Para garantir a privacidade da criança, o Cisam, hospital onde o procedimento foi realizado, não divulgou o destino ou a data da liberação

Publicado

em

A criança de 10 anos estuprada pelo tio em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, já deixou o hospital em Recife, Pernambuco, onde a gravidez foi interrompida.

A alta médica foi confirmada por Olímpio Barbosa de Moraes Filho, médico gestor-executivo do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros) nesta quarta-feira (19). Porém, para garantir a privacidade da menina, não foi informado o destino ou a data da sua liberação.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Segundo a avó, a menina voltou a sorrir, o que há muito tempo não fazia. Como último desejo, ela pediu para comer um sanduíche em uma rede de fast-food, o que foi atendido”, relatou o médico que manteve contato com a família da criança.

A internação

A jovem foi levada para a capital pernambucana no último domingo (16) após o Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes), em Vitória, se recusar a realizar o procedimento.

Apesar de ter sido autorizado pela Vara da Infância e Juventude de São Mateus, o hospital afirmou que a gravidez estava acima das notas técnicas do Ministério da Saúde.

Tio da criança é preso

O acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, deu entrada na Penitenciária de Vila Velha V, no Complexo de Xuri, na noite desta terça-feiras (18), às 19 horas.

Ele foi preso durante a madrugada em Betim, Minas Gerais, onde procurou abrigo de familiares. O homem se entregou à polícia e itiu ter abusado sexualmente da sobrinha.

O caso

O caso ganhou repercussão no final da semana ada, depois que a vítima de apenas 10 anos de idade deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela está grávida de cerca de 3 meses.

Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que seu tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, pois ele a ameaçava.

Após a repercussão, os youtubers Whindersson Nunes e Felipe Neto se prontificaram a pagar o tratamento psicológico e os estudos da menina até o final da faculdade. Em suas redes sociais, eles que a família entre em contato com eles que o apoio seja formalizado.