fbpx

Dia a dia

Lula se solidariza com famílias de vítimas de escolas de Aracruz

Dois professores e um aluno morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (25)

Publicado

em

Homem é suspeito de ataque em duas escolas de Aracruz. Foto: Reprodução

Homem é suspeito de ataque em duas escolas de Aracruz. Foto: Reprodução

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, usou as redes sociais para prestar sua solidariedade aos familiares das vítimas do ataque às escolas Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz. Dois professores e um aluno morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (25).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Márcio Celante, detalhou que primeiro o suspeito arrombou o cadeado e entrou na Escola Estadual Primo Bitti. O primeiro o foi a sala dos professores, onde ele atirou em 11 pessoas e duas delas morreram no local.

Na sequência, o suspeito foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde ele atirou em outras três pessoas, sendo que uma morreu no local. Nas imagens da escola é possível ver o criminoso com roupa camuflada, com uma arma que parece ser uma submetralhadora e mascarado.

Foram utilizados dois helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para socorrer as vítimas do ataque. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos atuaram no atendimento das vítimas e deram início às diligências para localização dos suspeitos.

Ainda segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, em um primeiro momento, os esforços foram voltados para o socorro das vítimas. Agora todos os trabalhos serão voltados para a identificação e localização do suspeito.

Nas informações preliminares, apenas um suspeito está envolvido no ataque. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social está investigando o caso junto com as Polícias Civil e Militar.

VEJA VÍDEO