Dia a dia
Linha Verde já pode multar motorista infrator
O início da fiscalização ocorreria na última segunda-feira, mas foi adiado porque a empresa responsável pela sinalização não conseguiu realizar a troca das placas da avenida, devido às chuvas
A fiscalização na Linha Verde da praia de Camburi, em Vitória, começou nesta quarta-feira (27), após ser concluída a instalação de novas placas de sinalização na via. O início da aplicação de multas ocorreria na última segunda-feira, mas foi adiado porque, segundo a prefeitura, a empresa responsável pela sinalização não conseguiu realizar a troca das placas da avenida, devido às chuvas. A sinalização antiga informava que apenas ônibus poderiam trafegar pelo local. As novas placas informam que a permissão é para ônibus, táxis, vans e carros com três ou mais pessoas.
Na última segunda-feira, o vereador Mazinho dos Anjos (PSD) entrou com uma ação popular na Justiça pedindo a suspensão das multas aos motoristas que trafegarem pela via em veículo com menos de três pessoas. A alegação é de que não existe previsão legal que sustente essa modalidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na terça-feira, a Justiça intimou a prefeitura a se manifestar para esclarecimentos no prazo de cinco dias. Em nota, a prefeitura disse que não recebeu a intimação.
