Dia a dia
Igrejas do Espírito Santo suspendem cultos contra coronavírus
Objetivo é evitar aglomeração de fiéis nos templos. Para evitar contágio muitas apostas em transmissões on-line
Igrejas evangélicas em todo o Espírito Santo estão suspendendo cultos por tempo indeterminado para conter o avanço da covid-19, doença provada pelo novo coronavírus.
Na igreja Maranata, os cultos deixam de ocorrer por tempo indeterminado. Segundo o pastor Josias Rocha da Silva Junior, gerente de comunicação, a igreja está focada na produção de conteúdo on-line, transmitindo cultos pela internet todos os dias.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Maranata, inclusive, ofereceu ao governo do estado seus Manaains, que são áreas grandes com capacidade de comportar 4 mil pessoas, para ser usado em caso de necessidade no combate à doença. “No Manaaim de Carapina são 30 mil metros quadrados e temos três galpões grandes com infraestrutura e banheiro em caso de necessidade. Nossa diretoria já ofereceu para que pudesse ser usado”, disse.
A convenção das igrejas Batistas também orienta pela suspensão das atividades das igrejas por no mínimo 15 dias. E recomenda que quem optar por manter os cultos deve se atentar aos limites e pessoas em aglomerações conforme orienta o governo do estado. E vai oferecer também cultos pela internet.
O presidente da Convenção Batista do Espírito Santo, pastor Marcio Soares, pediu à comunidade para se unir em oração todos os dias às 6h, às 12h e às 18h. “É um tempo de exceção diante diante do cenário da pandemia o que requer de nós decisões sábias e cautelosas para evitar a aglomeração e propagação desse vírus como temos visto em muitos países”, disse.
Igrejas como Assembleias de Deus e Testemunhas de Jeová também estão deixando de realizar as reuniões, de acordo com o Associação dos Pastores Evangélicos de Vitória, pastor Enoque de Castro Pereira.
Arquidiocese
A Arquidiocese de Vitória orientou as paróquias a realizar missas mais breves e para quem não puder estar presente, pode acompanhar nas mídias da Igreja. Recomenda ainda a realização de orações em família.
