Dia a dia
Homem é preso após comprar mil reais em cédulas falsas pelos Correios
O caso aconteceu em Vila Velha na tarde de terça-feira (31) e foi a 11ª prisão em flagrante deste tipo de crime pela Polícia Federal neste ano

Notas falsas. Foto: PF/ES
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal após comprar mil reais em cédulas falsas que chegaram pelos Correios em Vila Velha na terça-feira (31). Os policiais então acompanharam o momento em que o homem retirava a encomenda e, no pacote, estava a quantia em notas falsas de 100 e 50 reais. Aos policiais, o homem confessou que adquiriu as notas pela internet, mas que não sabia informar quem seria o vendedor.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ação se iniciou após os Correios informarem à PF que haveria uma encomenda suspeita, com indicativos de material irregular. O preso foi levado para a Superintendência da Polícia Federal para formalização do auto de prisão em flagrante e, na sequência, foi conduzido para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
Esta é a 11ª prisão em flagrante pelo crime de moeda falsa realizada pela PF no ano de 2022.
O homem vai responder pelo crime de Moeda Falsa previsto no Código Penal, cuja pena varia de 03 (três) a 12 (doze) anos de reclusão.
