Dia a dia
Governo vai ampliar vagas para reduzir espera no Himaba
Além disso, a Sesa informou que haverá vagas no hospital infantil de Vitória
Após a divulgação de imagens de crianças dormindo no chão do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, e demora para agendamento de consultas, o Governo do Estado anunciou uma ampliação do número de vagas na unidade.
O secretário estadual de Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que a secretaria iniciou um diálogo com a equipe do Instituto Acqua, organização social responsável pela istração do Hospital, para ampliar a oferta de consultas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ideia é aumentar o número de profissionais de neuropediatria e, como consequência, a ampliação no número de consultas de 300 para 900 ao mês.
O prazo informado pela Sesa para que a meta seja cumprida é de até 60 dias.
“Para incrementar a oferta da especialidade, considerada escassa no Espírito Santo, a Sesa informa ainda que abriu processo de licitação para 600 consultas em neuropediatria no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG)”, diz um trecho da nota.
A situação foi amplamente divulgada na última quarta-feira, quando mães esperavam horas na fila para conseguirem um agendamento para os filhos.
Fotos com crianças dormindo no chão enquanto aguardavam a mãe conseguir uma consulta no hospital foram amplamente compartilhadas.
Além da demora para conseguir o agendamento, a reclamação nos corredores do hospital é de que os que conseguem marcar ainda precisam esperar meses pelo atendimento.
