Dia a dia
Governador garante que policias não realizam “operação padrão”
Segundo Casagrande, negociação de reajuste não teve influência na ação de segurança durante ataques criminosos em Vitória, nesta sexta-feira (14)

Governador Renato Casagrande. Foto: Chico Guedes
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Após a onda de crimes que provocou medo e pânico na capital, o governador do estado, Renato Casagrande, garantiu que as polícias militar e civil e os bombeiros não estão realizando operação padrão e disse que a categoria de segurança vai continuar atuando no enfrentamento à criminalidade. A sexta-feira (14) foi marcada por ataques criminosos em diversos bairros de Vitória.
Renato Casagrande confirmou que os ataques foram motivados pela morte de um adolescente envolvido com o tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil. A atuação das policiais durante as ações criminosas foi elogiada pelo governador em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Palácio Anchieta.
> Criminosos destroem carro da TV Vitória na Serafim Derenzi
“As policias e os bombeiros atuaram muito bem contra a criminalidade e vão continuar. Não existe operação padrão. Ela foi padrão porque foi eficiente. Eles aturam com muita firmeza. Esteve presente de forma intensa nos bairros atingidos diretamente e também em outros”, afirmou o Casagrande.
> Ifes suspende aulas no campus de Vitória
O governador aproveitou para descartar a relação entre o efetivo tímido da polícia militar nas ruas durante as ondas de crimes nesta sexta-feira e as negociações de reajuste salarial. Reforçou que há uma mesa de negociação acontecendo, onde o governo do estado apresentou uma proposta de valorização salarial e investimento em infraestrutura. “Encontramos uma área de Segurança de Estado destruída em 2019 e vamos entregar uma motivada em 2022”, finalizou Casagrande.”
Tivemos um dia tenso em Vitória hoje, devido à resposta de criminosos ao trabalho da nossa polícia. É muito importante verificar as mensagens que recebemos antes de compartilhar. Uma das estratégias dos criminosos é espalhar o terror através de notícias falsas. #EstadoPresente
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) February 14, 2020
