fbpx

Dia a dia

Frente fria derruba temperatura no Espírito Santo

A agem de uma frente fria avança pelo litoral e vai provocar aumento de nuvens, chuva, ventos fortes

Publicado

em

Instituto emite alerta de raios, alagamentos e ventos de até 100km/h no Espírito Santo. Foto: Chico Guedes/MetroES

Frente fria provoca mudança no tempo no Espírito Santo. Foto: Chico Guedes/MetroES

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após dias de muito calor, o capixaba vai sentir a mudança no tempo a partir desta terça-feira (13). A agem de uma frente fria avança pelo litoral e vai provocar aumento de nuvens, chuva, ventos fortes. Além da chuva, está prevista queda de temperatura.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê chuvas esparsas a partir da tarde em trechos das regiões Sul, Serrana e Sul da Grande Vitória. Nas demais áreas do estado, o sol ainda predomina com altas temperaturas e sem expectativa de chuva.

Na quarta-feira (14), o sol aparece entre nuvens e o tempo fica instável no Espírito Santo, com chance de chuvas fracas e esparsas em alguns momentos. A temperatura diurna diminui um pouco em todas as regiões capixabas. O vento acelera no litoral nordeste, podendo ocorrer rajadas. A temperatura mínima deve ser de 19°C e máxima de 32°C.

A quinta-feira (15) também será de tempo instável com chuvas fracas ao longo do dia nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória. Nas demais áreas a chuva também é fraca, mas menos frequente, ocorrendo apenas em alguns momentos. Temperatura mínima será de 19°C e máxima de 32°C.

Ainda segundo o Incaper, na sexta-feira (16), são esperadas chuvas mais frequentes ao longo do dia pelo estado e a temperatura diurna diminui um pouco mais em todas as regiões. No sábado, chove fraco em alguns momentos do dia nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste. Nas demais áreas do estado, a chuva também é fraca e ocorre isolada em alguns trechos. As temperaturas diurnas voltam a aumentar em todas as regiões capixabas.