fbpx

Dia a dia

Fotógrafa capixaba cria projeto que valoriza a trajetória de empreendedoras

A fotógrafa de casamentos Danielly D´Luca se reinventou e criou um projeto para resgatar a feminilidade e a trajetória de mulheres que lideram os próprios negócios

Publicado

em

Fotógrafa Danielly D´Luca. Foto: Arquivo Pessoal

Fotógrafa Danielly D´Luca. Foto: Arquivo Pessoal

A pandemia foi um momento implacável para os negócios em 2020. Apesar das adversidades, muitos empreendedores tentaram encontrar maneiras de continuar seus negócios e seguir seus sonhos. E para boa parte deles, o isolamento social proporcionou mais momentos em casa, o que significou refletir mais sobre a própria vida. E aliado ao autoconhecimento, surge questões que antes eram minimizadas pelo maior número de distrações disponíveis. Nesse cenário, a fotógrafa de casamentos Danielly D´Luca se reinventou e criou um projeto para resgatar a feminilidade e a trajetória de mulheres que lideram os próprios negócios.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Danielly é fotógrafa há 18 anos, formada pela Universidade de Vila Velha (UVV), ando por diversos nichos, mas sempre fotografando pessoas. Nos últimos anos, a fotógrafa foi “levada pela maré” e acabou focada em fotografias de casamentos. Foi durante a pandemia, que a capixaba se deparou com 40 eventos reagendados e novas questões vieram à tona. “Tive a possibilidade e tempo de olhar pra dentro e descobrir o que eu realmente queria. A fotografia corporativa de mulheres realmente foi algo que despertou em mim não só uma paixão, mas um resgate da minha própria feminilidade, doçura e sabedoria”, finalizou.

A fotógrafa comenta que a ideia é fugir das fotos empresariais engessadas e um pouco sem graça. Aquelas que normalmente a pessoa fotografada está de braços cruzados e olhando para a câmera. Desde uma personal trainer, até uma advogada, a pose costuma ser sempre a mesma e de forma alguma ela representa a personalidade da empresa ou empreendedora. Nos ensaios, Danielly procura conhecer ao máximo a empreendedora antes de fotografar. Saber qual o tipo de comunicação a pessoa costuma abordar, para que as fotos que sigam a mesma linguagem que os clientes estão acostumados e que fará com que seu público se identifique.

“Tem mulheres que já possui uma visibilidade como empreendedora, mas o público dela quer conhecer o dia a dia, por isso eu sugiro fotos até mesmo dentro da casa dela ou em uma cafeteria. Fiz um ensaio com uma despachante de veículos para PCD. Não podia ser em outro lugar, se não em uma concessionária. E ficou lindo. Eu percebi que naturalmente tenho um olhar especial para as fotos que não destacam apenas a mulher empoderada e com autoridade, mas com a sutileza e beleza. Gosto desse equilíbrio, o poder que não vem da força, a força que vem do sorriso de quem celebra ar durante o mesmo dia pelo papel de mãe, mulher, esposa, dona de casa, empresária, profissional, filha e tantos outros”, comenta.

Desde o início do projeto, a fotógrafa já realizou o ensaio de cerca de 120 empreendedoras de diversos ramos da Grande Vitória. São cerca de quatro a cinco ensaios por semana. Além do ensaio fotográfico, Danielly conta com parceiros que disponibilizam pacotes para compor as fotos, como consultoria de imagem, maquiagem, cabelo e até mesmo aluguel de jóias. Para aquelas mais tímidas e menos desenvoltas, a fotógrafa conta que, em poucos minutos, com técnicas que aprendeu em aulas de teatro, consegue ajudar a cliente a se soltar.

Fotógrafa Danielly D´Luca. Foto: Arquivo Pessoal

Fotógrafa Danielly D´Luca. Foto: Arquivo Pessoal

A ideia é destacar nas imagens os pontos fortes e únicos das mulheres. “Quando a mulher está excessivamente na energia feminina, ela tem dificuldade de acreditar no próprio potencial profissional, de ser independente e ter a atitude necessária para conquistar sua liberdade. Já quando a mulher está excessivamente masculina, ela se sente cansada, estressada e não consegue se expressar com a doçura e leveza que nos faz conectadas com o divino e com nós mesmas. Essa mulher pode conquistar o mundo e se montar, mas ela não aprecia essas conquistas, não saboreia. Meu ensaio é a celebração da mulher que consegue ser linda, ser doce, ser bem sucedida, ser leve e que com a sua presença, produto ou serviço ela transforma tudo onde a”, afirmou.

Ao despertar para a feminilidade, Danielly vem conquistando não só leveza pessoal, mas como visibilidade no Instagram. A sensibilidade em perceber não só o seu lado feminino, mas ajudar a despertar isso em outras mulheres, já é uma vitória para a fotógrafa. No entanto, ela tem visto seu trabalho decolar também nas redes sociais. Em menos de dois anos, conseguiu crescer de 10 mil para 40 mil seguidores.