fbpx

Dia a dia

Espírito Santo registrou 36,5% de taxa de isolamento na terça-feira

O índice de isolamento social é um dos fatores levados em conta pelo governo do estado para determinar os os da flexibilização das atividades econômicas

Publicado

em

Calçadão da orla de Camburi, em Vitória. Foto: Chico Guedes

Calçadão da orla de Camburi, em Vitória. Foto: Chico Guedes

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Levantamento do In Loco, startup especializada em geolocalização, mostrou que o Espírito Santo registrou um índice de isolamento social de 36,5% na terça-feira (9). O estado continua entre os aqueles com a pior taxa de moradores que respeitam a quarentena, ficando atrás do Tocantins (33,5%), Goiás (34,3%), Mato Grosso do Sul (34,9%), Minas Gerais (35,1%), Santa Catarina (36,2%), Moto Grosso (36,5%). A média do país ficou em 38%.

Na segunda-feira (8), o estado registrou isolamento social de 37,4%. O índice de isolamento social é um dos fatores levados em conta pelo governo do estado para determinar os os da flexibilização das atividades econômicas. Também é avaliada a taxa de transmissão da covid-19 e o número de leitos de UTI ocupados. A do Espírito Santo está muito abaixo do recomendável pelos especialistas e a OMS (Organização Mundial da Saúde): acima de 70%.

Covid-19

Diariamente o governo do estado divulga os dados oficias, surgidos a partir de parceria com operadoras de telefonia móvel para monitorar o índice de isolamento social em todo Espírito Santo. O mostra que na última terça-feira (10), a taxa de isolamento no estado era de 45,94%.

Nesta quarta-feira (10), o Espírito Santo registrou 33 novas mortes por coronavírus, somando 937 óbitos desde o início da pandemia. O número de casos aumentou em 1.427 nas últimas 24 horas, elevando para 23.391.