fbpx

Dia a dia

Espírito Santo foi atingido por mais de 11 mil raios na madrugada de domingo

Próximos dias devem ser de chuva frequente segundo o Climatempo. Neste domingo, chegou a chover granizo em Rio Bananal

Publicado

em

Durante o temporal que atingiu o Espírito Santo na madrugada deste domingo (07), foram registrados mais de 11 mil descargas atmosféricas, segundo dados do Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo (SMAC), informou a EDP Escelsa. E na tarde deste domingo a localidade de Córrego Mangueira, em Rio Bananal, foi atingida por chuva de granizo.

Por conta disso, a EDP informou que foi registrado aumento do número de ocorrências com interrupção no fornecimento de energia nas cidades da região da Grande Vitória.  “Estamos com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível”, informou.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A chuva também provocou queda de árvores na BR-262, entre Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

Previsão

Segundo o Climatempo, a previsão é que ocorra chuva frequente nos próximos dias, pois o fluxo de ventos entre a baixa e a média atmosfera ainda vai manter o tempo instável no Rio de Janeiro e no Espírito Santo neste início de semana.

A semana começa com predomínio de céu nublado e com chuva frequente nestas áreas. Os volumes acumulados até a terça-feira devem ser elevados no centro-sul do Espírito Santo, inclusive em Vitória. Acumulado de chuva entre 70 e 100mm podem ser registrados nestas regiões.

Já o Inmet emitiu alerta de perigo válido até a manhã desta segunda (08) na região central e sul do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória. O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.