fbpx

Dia a dia

Escolas particulares retomam aulas presenciais a partir de 1° de fevereiro

O superintendente do Sinepe, Geraldo Diório, frisou que as unidades estão preparadas para o retorno às atividades presenciais com protocolos sanitários rigorosos

Publicado

em

A primeira Lei de Newton, a sociedade, o Estado e a economia. Foto: Wokandapix/Pixabay

Sala de aula. Foto: Wokandapix/Pixabay

O Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES) divulgou nesta sexta-feira que as aulas presenciais serão retomadas a partir do dia 1º de fevereiros nas unidades privadas dos municípios classificados como riscos baixo e moderado para a transmissão da covid-19.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O superintendente do Sinepe, Geraldo Diório, frisou que as unidades estão preparadas para o retorno às atividades presenciais com protocolos sanitários rigorosos estabelecidos com base no que definiu a Secretaria de Estado da Educação e pela Secretaria de Estado da Saúde.

As escolas particulares foram autorizadas a retornar com as atividades presenciais no dia 5 de outubro de 2020. Desde então, segundo Diório, as escolas continuam funcionando de forma segura para alunos, colaboradores, familiares e demais envolvidos.

Escolas municipais

Em contrapartida, as secretarias de Educação de Vitória, Cariacica, Serra e Vila Velha decidiram por não retornar às aulas presenciais nas escolas públicas municipais em fevereiro. A decisão foi tomada em reunião envolvendo os secretários das pastas dos municípios nesta quinta-feira (14).

Durante a reunião, foi definida a formação de um comitê unificado, com instituições representativas de classe, conselhos municipais de educação, fóruns de diretores, Ministério Público e representantes da saúde para o acompanhamento do Mapa de Risco e estabelecimento das condições de retorno às aulas. Esse comitê fará reuniões semanais para debater a possibilidade de retorno das atividades presenciais.