fbpx

Dia a dia

ES será referência para futuro ministro da Educação em 2023

Modelo de educação capixaba, considerado o segundo do país em qualidade no ensino médio, será referência para o Governo Federal, diz ministro

Publicado

em

O ES será referência para o MEC em 2023. Foto: Sedu/Divulgação

O modelo de educação do Espírito Santo vai ser referência para a gestão do futuro ministro da Educação, Camilo Santana, em 2023. A declaração foi feita pelo próprio ministro durante entrevista ao programa Estúdio i, da Globo News.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Espírito Santo, assim como o Ceará e Pernambuco, foram citados pelo ministro como experiências de êxito na educação brasileira.

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o estado é o segundo colocado no ranking de melhor ensino médio do país.

Veja no vídeo abaixo o que colocou o estado entre os melhores índices de educação do país:

Durante a entrevista, Santana afirmou que o ministério deve ar por uma reestruturação já no dia 1º de janeiro. Essa remodelação do MEC deve constar nos primeiros decretos assinados por Lula como novo presidente do Brasil.

O novo ministro disse ainda que a orientação do Governo é priorizar a expansão do ensino integral e do ensino infantil e que, no curto prazo, uma das emergências será o reajuste dos rees federais para a alimentação escolar.

Com informações do G1.