fbpx

Dia a dia

ES deve iniciar 2021 com 2,9 milhões de seringas para vacinação contra a covid

O assunto será apresentado pelo secretário da Saúde, Nésio Fernandes, nesta segunda-feira aos prefeitos eleitos e reeleitos de todo o estado

Publicado

em

Até o final de dezembro, o Espírito Santo deve acumular 2,9 milhões de seringas que serão utilizadas durante as campanhas de imunização contra o novo coronavírus. Apesar de ainda não possuir nenhuma vacina, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, participa na tarde desta segunda-feira (21) de um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos de todo o estado para tratar sobre o assunto.

Em coletiva de imprensa nesta manhã sobre a divulgação do Inquérito Escolar, o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, comentou a ausência de chefe da pasta e garantiu que o governo já traça suas estratégias de imunização.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“O secretario está nos preparativos finais para participar com a Amunes (Associação dos Municípios do Espírito Santo) de uma reunião com os prefeitos eleitos, visando obviamente rear aos mesmos informações sobre a Saúde nessa mudança de gestão, especialmente nas atividades relativas ao enfrentamento da pandemia. E obviamente, nesse momento importante, traçar as considerações que a Saúde julga necessárias em relação a vacinação. Devemos no início das próximas gestores municipais iniciar as campanhas de vacinação contra a covid”, disse o subsecretário.

De acordo com Reblin, o Plano Estadual de Vacinação já foi aprovado na pela Comissão Intergestores Bipartite. “O plano é uma síntese das principais atividades de organização da campanha de vacinação, como a estruturação das unidades, expansão da rede de vacinação, logística e identificação de contratação de pessoal. Para isso, os municípios todos deverão, no prazo mais breve possível, elaborar seu planos municipais”.