Dia a dia
Entenda as consequências da queda das ações da Petrobras no mercado financeiro
O economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica o cenário de retração nas ações da petrolífera e orienta os investidores
As ações da Petrobras na bolsa de São Paulo (B3 – Ibovespa) e de Nova York (NYSE – New York Stock Exchange) tiveram uma queda de cerca de 21% na última segunda-feira (22), três dias depois do anúncio de mudança na presidência da estatal feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O montante representativo da queda gira em torno de 102 bilhões de reais.
Bolsonaro informou na sexta-feira (19) a intenção de trocar o atual diretor da empresa pública, Roberto Castello Branco, pelo general da reserva do Exército Brasileiro e atual diretor-geral da Binacional, Joaquim Silva e Luna. A alteração vem após a repercussão negativa do aumento do preço da gasolina em todo o país.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Leia também: Após nova alta, gasolina já chega a R$ 5,40 nos postos da Grande Vitória
Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (23), na BandNews FM Espírito Santo, o economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica o cenário de retração nas ações da petrolífera e orienta os investidores sobre o que fazer com os papéis neste momento. Confira:
