fbpx

Dia a dia

E-mail homofóbico e racista faz ameaças terroristas a Contarato

Texto foi enviado via e-mail para os senadores Fabiano Contarato e Marcos Do Val contendo ameaças de morte e atentados em Brasília

Publicado

em

Marcos do Val (Podemos-ES) e Fabiano Contarato (PT-ES). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Marcos do Val (Podemos-ES) e Fabiano Contarato (PT-ES). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Marcos do Val denunciou nesta quinta-feira (10), para a Polícia Legislativa do Senado, as ameaças feitas a ele e ao senador Fabiano Contarato via e-mail. O texto das mensagens contém referências nazistas e citam eventos como o ataque à escola de Aracruz, alvo de um atirador em novembro de 2022. Na ocasião, quatro pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas. A informação é da coluna O Antagonista, do UOL.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O remetente da mensagem, autodenominado “capixaba raiz”, pede a renúncia imediata de Contarato e alega que ele não pode representar o “povo capixaba” por ser “incompetente, corrupto, homossexual e pedófilo”.

“Não vamos aceitar que o estado mais branco do Brasil colonizado por italianos e alemães de raça pura seja representado no senado por um viado! Fabiano Contarato envergonha a raça branca capixaba!”, diz o e-mail.

A mensagem se encerra com um um número (1488) muito utilizada por grupos nazistas. A sequência de algarismo é uma combinação de 14 e 88: os dois primeiros números são uma referência às das Quatorze Palavras, cunhadas pelo supremacista branco David Lane (“Precisamos garantir a existência do nosso povo e um futuro para as crianças brancas”); e 88 é uma citação de 88 Preceitos, documento elaborado pelo mesmo Lane sobre a organização de uma nação branca.

O conteúdo também menciona o roubo de explosivos de uma pedreira, com a ameaça de um ataque em Brasília. Os possíveis alvos citados incluem a Esplanada dos Ministérios, o Hospital de Base, um restaurante frequentado por políticos e o Congresso Nacional.

O e-mail foi recebido pelo gabinete de Marcos do Val. Ele também é citado no início. Do Val é chamado de “palhaço sem graça” e ameaçado. O senador reou a mensagem para Contarato e acionou a Polícia Legislativa solicitando medidas urgentes para esclarecer e apurar a autoria das ameaças de morte e também dos planos de ataques terroristas mencionados.

O e-mail não faz menção ao terceiro senador do estado, Magno Malta (PL). As mensagens contendo ameaças foram enviadas entre quarta-feira (09) e a quinta-feira (10) para os e-mails funcionais dos senadores.

Leia o e-mail na íntegra.

“Marcos do Val palhaço sem graça, se ele não renunciar vamos te matar! Avise Fabiano Contarato sobre isso.

Clonar seu WhatsApp e seu Telegram foi só um aviso, senador Contarato.

Esse é um aviso para o senador Fabiano Contarato que representa muitíssimo mal nosso estado do Espírito Santo! Exigimos a renúncia imediata do senador Fabiano Contarato caso contrário vamos lançar uma série de ataques terroristas no Distrito Federal!

No discurso de renúncia Fabiano Contarato vai dizer que está renunciando porque é incompetente, corrupto, homossexual e pedófilo e por isso não pode representar o povo capixaba no senado! Não vamos aceitar que o estado mais branco do Brasil colonizado por italianos e alemães de raça pura seja representado no senado por um viado! Fabiano Contarato envergonha a raça branca capixaba!

Estamos estocando grande quantidade de explosivos roubados de uma pedreira em algum ponto do território nacional e vamos levar na surdina para Brasília para usar na hora certa! A primeira bomba pode explodir na esplanada dos Ministérios. Ou no Hospital de Base. Ou num restaurante frequentado por políticos. Ou no próprio Congresso Nacional! O ataque do George Washington contra o aeroporto de Brasília ia ser brincadeira de criança perto do que faremos!

Não temos medo das bichices e dos chiliques dessa bicha louca do Fabiano Contarato! Renuncie ao seu mandato ou as ruas de Brasília ficarão vermelhas de sangue de centenas de mortos e feridos por nossas bombas!

Deus odeia o orgulho por isso odeia Fabiano Contarato!

Salve nosso camarada que atacou a escola em Aracruz, seu legado será honrado! 1488″