Dia a dia
Direito para Todos: jurista analisa texto que sugere suicídio de presidente
O artigo, intitulado como “Saída para Trump: matar-se”, sugere que o chefe do Executivo americano cometa suicídio, fazendo uma relação com a morte de Getúlio Vargas
Publicado no domingo (10), um texto do jornalista Ruy Castro, colunista da Folha de S. Paulo, vem sendo alvo de críticas por membros do governo e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O artigo, intitulado como “Saída para Trump: matar-se”, sugere que o chefe do Executivo americano cometa suicídio, fazendo uma relação com a morte de Getúlio Vargas e uma percepção histórica positiva que o presidente ou a ter após o feito.
Em um dos parágrafos, o texto afirma que Bolsonaro, aliado de Trump, deveria copiar o presidente americano. O ministro da Justiça, André Mendonça, informou em uma rede social que irá pedir a abertura de um inquérito para investigar a conduta do jornalista, com base no art. 122 do Código Penal, que trata sobre incitação ao suicídio.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Direito para Todos, na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella comenta a publicação e explica a visão jurídica sobre o texto. Confira:
