fbpx

Dia a dia

Direito para Todos: jurista analisa texto que sugere suicídio de presidente

O artigo, intitulado como “Saída para Trump: matar-se”, sugere que o chefe do Executivo americano cometa suicídio, fazendo uma relação com a morte de Getúlio Vargas

Publicado

em

Publicado no domingo (10), um texto do jornalista Ruy Castro, colunista da Folha de S. Paulo, vem sendo alvo de críticas por membros do governo e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O artigo, intitulado como “Saída para Trump: matar-se”, sugere que o chefe do Executivo americano cometa suicídio, fazendo uma relação com a morte de Getúlio Vargas e uma percepção histórica positiva que o presidente ou a ter após o feito.

Em um dos parágrafos, o texto afirma que Bolsonaro, aliado de Trump, deveria copiar o presidente americano. O ministro da Justiça, André Mendonça, informou em uma rede social que irá pedir a abertura de um inquérito para investigar a conduta do jornalista, com base no art. 122 do Código Penal, que trata sobre incitação ao suicídio.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Direito para Todos, na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella comenta a publicação e explica a visão jurídica sobre o texto. Confira: