fbpx

Dia a dia

Dino ironiza Marcos do Val: “Se o senhor é da Swat, sou dos Vingadores”

O ministro esteve no Senado para falar sobre os ataques golpistas ocorridos em Brasília no início do ano

Publicado

em

Flávio Dino ironizou o senador Marcos Do Val por seus treinamentos para agentes da Swat. Foto: Divulgação (Agência Senado)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve na manhã desta terça-feira (9) no Senado para participar de uma audiência pública e protagonizou uma cena que arrancou gargalhadas dos parlamentares ao ironizar o senador capixaba Marcos Do Val (Podemos).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O embate aconteceu quando Do Val afirmou que iria pedir o afastamento e a prisão do ministro. “Eu espero que o ministro seja afastado e, se possível, preso como foi o ministro André Mendonça”, disse do Val confundindo o nome do atual ministro do STF André Mendonça com Anderson Torre, que está preso há 115 dias acusado de omissão nos ataques golpistas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no início do ano na Praça dos Três Poderes.

Na réplica, Dino ironizou o senador que diz promover, por meio de uma empresa, treinamentos a agentes de forças como Swat, Nasa, FBI e Navy Seals, além do Vaticano e de 120 corporações policiais e de segurança de diversos países. 

“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha? Então é assim que a gente faz o debate democrático”, ironizou o ministro, provocando risadas dentro da comissão.

É a quarta vez que Dino vai ao Congresso Nacional a pedido de opositores do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão foi convocada pelo senador Magno Malta (PL-ES).