fbpx

Dia a dia

Covid: Serra e Vila Velha iniciam vacinação de crianças acima de 3 anos

Na Serra há opções com agendamento e sem agendamento. Em Vila Velha a imunização ocorre direto nos postos de saúde, sem precisar agendar

Publicado

em

Vacinação infantil. Foto: Agência Brasil

Depois de Vitória e Cariacica largarem na frente na imunização das crianças com mais de 3 anos contra a covid-19, Serra e Vila Velha iniciam a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (19) com a Coronavac.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na Serra, o agendamento para a vacina já pode ser feito pela internet. O serviço já está disponível, mediante agendamento on-line, que acontece todas as segundas e quintas, no site. As vacinas serão aplicadas nas Unidades de Saúde.

Já no Ambulatório Municipal de Especialidades (AMES), de 8 às 18 horas, de segunda à sexta; e aos sábados, das 9 às 17 horas, e domingos, das 10 às 17 horas, no Shopping Montserrat, o atendimento acontece por livre demanda (sem agendamento). O esquema vacinal das crianças será o seguinte: duas doses, com intervalo de 28 dias.

Em Vila Velha, não vai ter agendamento. Segundo a prefeitura, a imunização vai acontecer por demanda espontânea nas salas de vacina das Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Responsável Técnica pela Imunização de Vila Velha, Denise Rocha, falou sobre a importância dos pais levarem seus filhos para vacinar e das novas estratégias que o município está traçando para alcançar as crianças: “A imunização das crianças de 3 a 5 anos é um avanço para a imunização indireta, ou seja, ao vacinar os pequenos, podemos proteger toda a população, uma vez que o contágio da covid-19 é reduzido. Nosso município pretende vacinar a todos, seja por agendamento, por livre demanda, nas ações noturnas ou nas escolas”, conclui.

De acordo com a Anvisa, a vacinação para esse público é importante para reduzir os riscos da Covid-19, sobretudo no desenvolvimento de agravamentos, contribuindo para a redução de danos e para controle do novo coronavírus.