Dia a dia
Covid-19: Guarapari limita número de pessoas em imóveis alugados
Com 6.089 contaminados e 161 óbitos, o balneário está classificado como risco moderado para o coronavírus no Mapa de Risco da Covid-19

Praia de Meaípe, em Guarapari. Foto: Jefferson Pancieri/Setur
A Prefeitura de Guarapari, na Grande Vitória, vai publicar um decreto com novas regras para o combate à epidemia do novo coronavírus. Entre as medidas estão a restrição do número de pessoas em imóveis alugados e a proibição de shows e eventos. A medida tem o objetivo de evitar a lotação da cidade durante o feriado de Natal e Ano Novo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O balneário é um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo e para controlar a transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura de Guarapari determinou o funcionamento de bares e restaurantes até às 22 horas. Também estarão proibidos shows, eventos e feiras itinerantes no município.
A assessoria adiantou ainda que o decreto prevê que nesta virada do ano não haverá fogos de artifício e estará proibida a colocação de tendas na orla. A medida se estende ainda para os imóveis alugados, que terão restrições de número de pessoas, estando sujeitos a multa.
Com 6.089 contaminados e 161 óbitos, o balneário está classificado como risco moderado para o coronavírus no Mapa de Risco da Covid-19 do Governo do Estado.
