fbpx

Dia a dia

Covid-19: enfermaria volta a ter ocupação maior que 70%

Desde o dia 15 de julho o estado não registrava uma ocupação superior a 70% da capacidade total, o que aponta um possível aumento no número de infectados

Publicado

em

Com a pandemia, leitos de UTI aumentam 45% no País. Foto: Divulgação/Sesa

Leitos de enfermaria. Foto: Divulgação/Sesa

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ocupação das enfermarias exclusivas para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus teve um aumento e atingiu 73,5% no Espírito Santo. Desde o dia 15 de julho o Estado não registrava uma ocupação superior a 70% da capacidade total, o que aponta um possível aumento no número de infectados. As informações são do Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde.

A Secretaria da Saúde tem feito desde agosto a reversão do perfil de alguns leitos hospitalares disponibilizados para paciente com a covid-19 para atender outras especialidades médicas. No auge da pandemia os leitos de enfermarias exclusivos para o tratamento do coronavírus era de 817. Atualmente são 351 enfermarias para covid-19, desses 258 estão em uso. No entanto, se ainda contasse com a ampliação, a ocupação seria de apenas 31,58%.

Nas últimas semanas, o estado voltou a apresentar uma crescente no número de contaminados pelo novo coronavírus e na busca por atendimento médicos. Com isso, a demanda nos hospitais aumenta. As UTIs do Estado já registram uma ocupação de 71,32%. Dos 387 leitos disponíveis, 276 estão em uso. No auge da pandemia, no dia 5 de julho, a ocupação chegou a atingir 86,58%, quando estavam em uso 600 UTIs das 693 disponibilizadas.