Dia a dia
Chuvas: mais de 2.350 pessoas continuam fora de casa
De acordo com a Defesa Civil, há ainda o risco de rompimento de uma represa em Alfredo Chaves, localizada entre São Vicente de Crubixá e Ipê

Alagamento em Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo, em 18 de janeiro. Foto: Governo do Estado
Subiu para 2.355 o número de pessoas fora de casa em decorrência das chuvas da última sexta-feira (17). Sete pessoas morreram e uma pessoa continua desaparecida.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Governo anuncia medidas para ajudar cidades atingidas
Alfredo Chaves é o município com a maior quantidade de desabrigados e desalojados, segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. São 1.107 pessoas. Na sequência está Vargem Alta, com 1.064 moradores fora de casa, seguido por Anchieta, com 92; Iconha, com 77 e Rio Novo do Sul, com 11 desabrigados e desalojados.
> Ciclone subtropical deve causar ventos de até 87 km/h no Espírito Santo
De acordo com a Defesa Civil, há ainda o risco de rompimento de uma represa em Alfredo Chaves, localizada entre São Vicente de Crubixá e Ipê.
> Mais de 30 pontes caíram ou estão danificadas no Sul do ES devido às chuvas
A Agerh (Agência Estadual de Recursos Hídricos) foi acionada e disse que está procurando formas de contato com o proprietário/operador da barragem para que seja feito o rebaixamento do nível da água.
“A equipe de fiscalização irá realizar uma vistoria no local para avaliar o grau de risco e orientar o proprietário e/ou os órgãos locais sobre as demais medidas emergenciais cabíveis”, disse a Agerh.
