fbpx

Dia a dia

Chuva no ES: cai para 115 o número de pessoas fora de casa

Desde o início da semana, duas mortes foram registradas no Espírito Santo, sendo uma em Nova Venécia e uma em Alegre

Publicado

em

BAIRRO_GUARAREMA_ALEGRE

Foto: Reprodução/Governo do Estado

Os números de pessoas que precisaram deixar suas casas por causa da chuva caiu para 115 nesta sexta-feira (18), segundo o boletim da Defesa Civil emitido às 17 horas. Em todo o estado, são 103 desalojados e 12 desabrigados. A maior parte está em Alegre, com 68 desalojados e 3 desabrigados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Até a manhã desta sexta, o número de pessoas fora de casa chegou a mais de 450. Desde o início da semana, duas mortes foram registradas, sendo uma em Nova Venécia e uma em Alegre.

O relatório da Defesa Civil mostra que o volume de chuvas também diminuiu. Brejetuba e São José do Calçado, cidades com maior acumulado nas últimas 24 horas, choveu 41 milímetros. Na sequência está João Neiva (40,75 mm); Ibiraçu (34,51 mm); e Ecoporanga (33,50 mm).

> Sem chuva: previsão é de sol para o final de semana na Grande Vitória

Ainda há alerta de risco alto de alagamento e enchente em cinco cidades capixabas: Colatina, Linhares, Rio Bananal, Baixo Guandu e Bom Jesus do Norte. Em Alegre, o risco alto é para deslizamento de terra. Já para outros dez municípios capixabas, o risco é moderado para deslizamento de terra.