Dia a dia
Chuva na GV: Euclério entra com ação no MP contra Arnaldinho
A briga entre os prefeitos foi motivada por uma obra entre os municípios
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil), anunciou que entrou com uma ação no Ministério Público do Espírito Santo (MPES) contra o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos). A briga foi motivada por causa de uma obra realizada na divisa entre os municípios.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (13) por Euclério durante entrevista concedida à Rádio BandNews Vitória FM.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Sem entrar em detalhes, o prefeito cariaciquense afirmou que a ação deveria ter sido protocolada na última segunda-feira (14), mas que acabou ficando para esta terça-feira.
“A prefeitura de Vila Velha entrou fazendo uma obra em que nós já estávamos mexendo e que poderia causar um acidente muito grave. Mas o município já está tomando as providências para apurar as responsabilidades do autor ou autores desse evento”, disse.
Procurado pela reportagem do ES 360, o prefeito Arnaldinho Borgo informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que não iria falar sobre o assunto.
Entenda o caso
A obra de abertura de uma vala para escoamento da água da chuva em uma localidade situada na divisa entre os dois municípios da Grande Vitória foi o que motivou a briga entre os dois prefeitos.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, intitulado “Nota de Repúdio”, Euclério acusou a Prefeitura de Vila Velha de ter realizado a intervenção indevidamente, colocando em risco inclusive os moradores das duas cidades. Ele classificou a ação como “invasão”, acrescentando termos como “desrespeito” e “irresponsabilidade”.
Arnaldinho rebateu e disse: “Primeiro você precisa estudar e entender que ali não é Cariacica, segundo se você e sua equipe fizesse (sic) o dever de casa correto igual falou pela manhã com todos lá na rua, Vila Velha não precisaria estar ali para solucionar um problema que poderia prejudicar Cariacica e Vila Velha. Conte a verdade, comigo você não se cria rapaz”.
O bate-boca aconteceu em um grupo de WhatsApp e acompanhando por outros prefeitos da Grande Vitória.
