fbpx

Dia a dia

Chuva forte provoca alagamentos em Cachoeiro de Itapemirim

A Defesa Civil Municipal está percorrendo as ruas da cidade para fazer o levantamento dos prejuízos

Publicado

em

Ruas alagadas em Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Internauta

Ruas alagadas em Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Internauta

O Sul do Espírito Santo volta a ter prejuízos com as fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Em poucos minutos de chuva forte, Cachoeiro de Itapemirim voltou a registrar muitos pontos alagados na tarde desta terça-feira (23).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, o município tem quatro pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas. Esse número pode aumentar nas próximas horas devido a essas novas ocorrências.

A Defesa Civil Municipal está percorrendo as ruas da cidade para fazer o levantamento dos prejuízos. Equipes tem atuado para dar e à população nas ocorrências dos últimos dias.

No fim de semana, o rio Itapemirim chegou a atingir 2,74 metros acima do nível normal, e o volume acumulado de chuvas foi de 26,4 milímetros em 72 horas, segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Veja como ficaram algumas ruas:

Boletim das chuvas no Estado

Voltou a subir o número de pessoas fora de casa no Espírito Santo. Até a tarde desta terça-feira (23), a Defesa Civil Estadual contabilizou 365 desalojados e 71 desabrigados em todo o estado. Bom Jesus do Norte tem o maior número de atingidos pelas chuvas: 186 desalojados e 28 desabrigados.

As fortes chuvas também provocaram prejuízos em Mimoso do Sul. Nas últimas 24 horas o município já registrou um volume 50.40 milímetros e contabilizou 102 desalojados e 18 desabrigados.

Linhares também está em estado de alerta. Com a cheia do Rio Doce, no bairro Olaria, uma pessoa precisou ser removida para um abrigo municipal.