fbpx

Dia a dia

Chuva com raios e trovoadas atinge a Grande Vitória

Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para o Espírito Santo

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira (3), uma chuva forte com raios e trovões atinge os municípios da Grande Vitória. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para o Espírito Santo válido até amanhã (4). A previsão é de chuva entre 50 a 100 mm/dia e há possibilidade de rajadas de vento com velocidade acima de 50 km/h. O instituto alerta para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

A BR-101 já possui três pontos de interdição. Na Serra o Km 266, em Laranjeiras, precisou ser totalmente interditado, em Cariacica na altura do bairro Vila Capixaba, Km 294, há um bloqueio marginal norte e em Viana no Km 298, próximo ao bairro Marcílio de Noronha há um bloqueio marginal sul.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

> Incaper: janeiro terá chuvas acima da média no Espírito Santo

Internautas registraram o mal tempo:

Chuva na Grande Vitória. Vídeo @isismorellato

Terceira Ponte. Vídeo: @isismorellato

 

Vila Capixaba, Cariacica. Foto: Roberto Correa

 

Ufes

Na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), foram registradas goteiras em uma sala da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação) durante as fortes chuvas da tarde desta sexta-feira (03). A Ufes informou que tem ciência dos problemas ocorridos no prédio da Prograd e informa que a Superintendência de Infraestrutura da Universidade já realizou um levantamento dos reparos necessários no telhado do prédio, que é um dos mais antigos do campus de Goiabeiras, e foi dada ordem de serviço para início dos trabalhos.

> Previsão de chuva forte para o Espírito Santo, diz Climatempo

O Inmet orienta a população que evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e em caso de situação de inundação, os  moradores da áreas atingidas devem devem proteger os pertences da água e buscar local seguro e se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.