fbpx

Dia a dia

Chuva causa alagamentos no ES. Veja previsão para o fim de semana

Em Vila Velha, bairros ficaram alagados e uma casa foi atingida por deslizamentos

Publicado

em

Durante o dia, a prefeitura fez a limpeza dos canais do município. Foto: Divulgação (prefeitura)

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última quinta-feira (24) causam diversos transtornos em diversos municípios do Estado. Em Vila Velha, houve deslizamentos de terra e quedas de árvores. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura do município, uma casa foi atingida no bairro Ilha da Conceição, mas ninguém ficou ferido.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em São Torquato e Cobi de Baixo, houve também rolamento de pedra e terra. Um morador foi orientado a deixar o imóvel. Em Vila Garrido um muro apresentou rachadura e há risco de queda de barranco.

Pelo balanço da prefeitura, o volume de chuva nas últimas 24 horas foi de 89,61 milímetros, o que causou alagamentos em nove bairros do município.

Acumulados de chuvas

A Defesa Civil Estadual divulgou, no fim da tarde desta sexta-feira (25), um boletim extraordinário sobre as chuvas no estado. Os municípios onde registraram maior volume de chuvas foi Vila Pavão, Aracruz, Rio Bananal, Cariacica e Vila Velha. Há risco de deslizamentos de terra em São Mateus, Serra, Viana, Cariacica e Vitória.

Sem trégua

As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última quinta-feira (25) não vão dar trégua. Pelo menos é essa a previsão do tempo da Defesa Civil Estadual para o fim de semana.

Segundo o alerta, o sábado dos capixabas será de variação de nebulosidade na maior parte do estado. São esperadas chuvas e pancadas de chuva em todas as regiões, sendo moderadas a fortes em vários trechos. O total diário de chuva pode ser expressivo em diversos pontos, com maior probabilidade na Grande Vitória, norte e Região Serrana.

Já para o domingo, a previsão não é muito diferente. Estão previstas chuvas e pancadas de chuva em todas as regiões, sendo moderadas a fortes. O total diário de chuva pode ser expressivo em alguns pontos, com maior probabilidade entre a Grande Vitória e o setor nordeste capixaba, incluindo a região central do estado.