Dia a dia
Casagrande sobre morte de Pelé: “Será sempre nosso Rei”
O governador do Espírito Santo usou a rede social para se pronunciar sobre a morte do ex-jogador
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se pronunciou sobre a morte do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. A morte foi anunciada pela família na tarde desta quinta-feira (29).
Em uma rede social, Casagrande afirmou que Pelé deu muitas alegrias aos brasileiros com seus títulos mundiais, gols e dribles perfeitos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Para nós ficará sempre o sorriso e as lembranças de um atleta que tão jovem alcançou o lugar mais alto no mundo dos esportes. Será sempre o nosso REI PELÉ!”, disse.
Edson Arantes Nascimento, o Rei Pelé, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo. Pelé estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, fazendo tratamento com quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
