Dia a dia
Casagrande: Ataque em Aracruz é motivo para retomar estatuto do desarmamento
Casagrande creditou a Bolsonaro a onda de violência que vive o país
O ataque ocorrido em duas escolas de Aracruz em que quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas é um argumento para voltar a debater o estatuto do desarmamento. É o que disse o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
Em entrevista ao UOL News, Casagrande afirmou ainda que espera que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tome providências em relação ao tema.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Acho totalmente possível que o presidente Lula já entre no governo assinando decretos e encaminhando projetos de lei ao Congresso Nacional retrocedendo e estabelecendo a retomada do Estatuto do Desarmamento”, disse em entrevista ao portal.
O socialista afirmou ainda que o país vive um momento de violência sem motivo aparente e afirmou que a facilidade do uso de armas acontece principalmente à gestão do presidente Jair Bolsonaro.
“Considero que o presidente Jair Bolsonaro sim, tem responsabilidade não neste ato específico, mas no ambiente de violência, porque todos os atos do Bolsonaro foram voltados para flexibilizar o o às armas”, pontuou.
