fbpx

Dia a dia

Capixabão pode voltar a ser disputado em setembro

Governo estuda a possibilidade de retorno da competição, mas prega cautela

Publicado

em

A primeira e a segunda divisão do Campeonato Capixaba de Futebol podem ser retomadas em setembro. O retorno das partidas vai depender da evolução da pandemia no Espírito Santo. De acordo com o governador Renato Casagrande, há conversas entre a Federação de Futebol do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde para alinhar as medidas para a possível volta do torneio.

Segundo Casagrande, caso o Capixabão seja retomado, não se descarta a possibilidade de jogos com presença de público. “Estamos apontando para que, em setembro, a gente possa retomar o Campeonato Capixaba. Agora, se vai ser possível, se vai ser com ou sem torcida, é o tempo que vai permitir que façamos essa avaliação”, disse.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Apesar de haver conversas entre a Federação de Futebol e a Secretaria Estadual de Saúde para o retorno do Capixabão, o governador destaca que a possível volta é algo que tem que ser estudado com muito cuidado para não que não sejam tomadas decisões equivocadas ou precipitadas.

“É preciso que a gente dê os seguros. Alguns estados tomaram decisões que precisaram ser revistas. O pior cenário que pode acontecer é nós darmos os muitos largos e termos que voltar atrás. É melhor decidir com cautela, dentro das possibilidades”, frisou.

A primeira divisão do Campeonato Capixaba foi paralisada em março por conta da pandemia do coronavírus, antes da realização dos jogos das quartas-final da competição, entre Vitória X Estrela do Norte, Rio Branco de Venda Nova X São Mateus, Real Noroeste X Serra e o clássico Desportiva X Rio Branco.

Já a segunda divisão estava na terceira rodada quando foi interrompida, também em março. O Pinheiros lidera a competição. A princípio, a disputa seria reiniciada em outubro.