fbpx

Dia a dia

Cão que caiu em bueiro é resgatado pela Guarda e Bombeiros em Vila Velha

Com vida, o animal foi encaminhado para uma clínica que presta serviços para a prefeitura onde recebeu todo o atendimento necessário

Publicado

em

Guardas municipais resgatam cachorro com ajuda de bombeiros. Foto: Divulgação/PMVV

Guardas municipais resgatam cachorro com ajuda de bombeiros. Foto: Divulgação/PMVV

Um cão que caiu dentro de um bueiro em Araçás, Vila Velha, foi resgatado na noite deste sábado (30) durante a chuva que atingia o município. Por volta das 22h, um homem que andavam de bicicleta abordou uma viatura da Guarda Civil Municipal na rodovia Darly Santos e pediu ajuda aos agentes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o rapaz, o cão havia se acidentado e latia muito em sinal de socorro. De acordo com a prefeitura, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para auxiliar na captura do animal.

Para evitar o risco de afogamento do cão, os Guardas Municipais realizaram o desvio da água até a chegada dos militares. Com a chegada dos Bombeiros no local, a soldado Jéssica desceu, de ponta cabeça, pelo bueiro e retirou o cachorro da água.

Ele foi encaminhado pela Coordenação de Bem Estar Animal de Vila Velha para a clínica que presta serviços para a prefeitura onde recebeu todo o atendimento necessário.

Segundo o inspetor Sérgio, da Guarda Municipal, essa não é uma ocorrência frequente. Ainda assim, afirmou que para os agentes a vida é sempre uma prioridade. “Estamos nas ruas prioritariamente para garantir a segurança do cidadão, mas numa situação dessas a vontade de ajudar e salvar aquela vida é grande. Foi uma conjunção de fatores, o cidadão que buscou ajuda, os Bombeiros que atenderam nosso chamado e retiraram o cachorro e depois o encaminhamento para que ele seja cuidado. A sensação é de missão cumprida”.

A Guarda Municipal alerta para o risco gerado pelo furto de tampas e grelhas em bueiros e orienta a quem flagrar uma ocorrência deste tipo a acionar a Central, pelo telefone 3219-9929.